Especialidades

Cirurgia Geral Veterinária

A CenterVet possui um centro cirúrgico com os mais avançados equipamentos para garantir a segurança de seus pacientes durante os procedimentos cirúrgicos. No Hospital são realizados procedimentos das mais variadas naturezas: Sistema reprodutivo, cardíaco, digestivo, urinário, respiratório, cutâneo, oftálmico e otológico, bem como cesarianas, luxações e fraturas.

Para o monitoramento do paciente submetido ao procedimento cirúrgico, o hospital conta  com aparelho de anestesia inalatória, monitor cardíaco, oxímetro, capnógrafo, controle de temperatura ambiente, aparelho de pressão arterial, bomba de infusão de fluidos, bisturi eletrônico, além de normas rígidas de esterilização, assepsia e antissepsia, comparadas aos mais modernos blocos cirúrgicos da área humana.

Preparação do Paciente

Para a realização do ato cirúrgico o paciente é avaliado previamente e são realizados os exames de risco cirúrgico. Durante a consulta clínica, o Médico Veterinário passa todas as orientações referentes ao jejum prévio e possíveis cuidados no pré e pós cirúrgico.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

O proprietário deverá ter em mãos os seguintes documentos no ato da Internação:

  • RG, CPF ou CNH  (Modelo atual que conste RG e CPF) do responsável pelo paciente.

 

A Cirurgia

Durante o procedimento cirúrgico o paciente é monitorado pelo Médico Veterinário Anestesista, que avaliará a frequência cardíaca e respiratória, saturação de oxigênio sanguíneo, temperatura corporal e a pressão arterial. O Médico cirurgião realiza o procedimento com o auxílio de um Cirurgião auxiliar (quando necessário) e de um Enfermeiro treinado, que fica no bloco cirúrgico à disposição para o auxílio no procedimento e em qualquer intercorrência que possa vir a acontecer. Portanto, para todas as cirurgias realizadas, pelo menos 3 (três) profissionais trabalham para o sucesso do procedimento. O que até hoje garantiu que nunca nenhum paciente viesse a óbito durante uma cirurgia realizada na Centervet!

Pós-cirúrgico

Dependendo do tipo de cirurgia haverá uma variação no período de permanência do paciente no hospital após o ato cirúrgico. O grau de sonolência vai depender do tipo de anestésico utilizado, tempo de cirurgia e idade do paciente. A diminuição da atividade, assim como do apetite, pode ser normal após o procedimento cirúrgico e o Médico Veterinário poderá orientar o proprietário  sobre possíveis alterações apresentadas e os cuidados necessários.

O uso de medicação pós-cirúrgica é de prescrição restrita do Médico Veterinário e deve ser administrada como solicitado.

TAGS: Cirurgia Veterinária Contagem | Cirurgia Veterinária Belo Horizonte | Cirurgia Veterinária Betim
Cirurgia Veterinária Ibirité | Cirurgia Veterinária Sarzedo