Atendimento de emergência: cuidados que podem salvar o seu pet

Quem tem pet em casa sabe que emergências não têm hora para acontecer. Desde acidentes, até doenças e mal-estares repentinos, muitas situações não podem esperar por uma consulta com o veterinário. Por isso, contar com um hospital que ofereça atendimento 24 horas e profissionais especializados para socorrer os pets em casos de emergência faz toda a diferença.

Que o diga a cadelinha Kiara Lacerda, atendida por nossa equipe na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, em caráter de emergência após se envolver em uma briga com outro cão da mesma casa.

Ao receber Kiara para o primeiro atendimento, nossa equipe de plantonistas presente na data identificou laceração da porção rostral, na parte da frente da mandíbula, com perda óssea. Diante da situação, imediatamente a paciente foi anestesiada para a retirada de fragmento que não se encontrava mais viável, procedendo com sua internação com antibiótico terapia, analgésico e anti-inflamatório.

Kiara seguiu sendo observada de perto por nossa equipe. Assim que apresentou condições clínicas favoráveis do ponto de vista da contaminação local, nossos profissionais realizaram uma nova cirurgia. Desta vez, o objetivo era estabilizar os dois ramos da mandíbula, facilitando a apreensão dos alimentos, bem como a reconstruir plástica e esteticamente o mesmo segmento.

Após cerca de duas horas de cirurgia ortopédica, associada à cirurgia plástica reconstrutiva, foi possível garantir a recuperação funcional da mandíbula, bem como trazer melhor aparência estética à paciente, assegurando sua qualidade de vida.

Kiara segue em acompanhamento pós-operatório, mas passa bem e já está ingerindo alimentos secos de forma satisfatória. Por isso, recebeu alta e muitos beijos de toda a equipe presente no dia de sua internação e cirurgia: o cirurgião Willian, as anestesistas Mariana e Caroline (ausente na foto), a clínico Janaina e a enfermeira Gabriela.

Viu só? Um atendimento ágil e de qualidade é essencial para a saúde dos pets. Contar com um hospital veterinário que garanta atendimento de emergência 24 horas por dia, com profissionais especializados, faz toda a diferença para a saúde do seu animalzinho em todas as ocasiões.

Fique ligado no nosso blog para acompanhar mais sobre o nosso trabalho! Estamos sempre compartilhando casos interessantes e dicas importantes de saúde e bem-estar para o seu pet. E, é claro, sempre que precisar, conte com a gente!

Paciente : kiara Lacerda
Cirurgião: M.V. Willian
Anestesista: M.V. Mariana e Caroline ( ausente na foto)
Clinico: Janaina
Enfermeira: Gabriela
Plantonistas do dia 24/12/21