dermatologia-veterinaria

Dermatologia Veterinária

Poucas pessoas sabem que é a especialidade que cuida do maior órgão de nosso corpo. É uma especialidade muito complexa devido a sua grande extensão e variedade de doenças que a pele está sujeita com sintomas extremamente parecidos. Geralmente são doenças que requerem grande dedicação e paciência, pois são de melhora lenta até sua cura final.

Animais domésticos podem apresentar uma série de doenças de pele, causadas por parasitas como pulgas, carrapatos, sarnas, mosquitos, de caráter imunológico e outros. Há também as otites, as psicossomáticas, as hormonais (de origem endócrina), as neoplásicas (câncer de pele). Em todos os casos, uma atendimento especializado e uma completa infraestrutura são diferenciais importantes para conseguir a cura.

Sintomas como coceira, falhas de pelo, irritações, feridas, descamação, caspa, secreção na pele ou ouvidos, aumento da espessura dos locais de apoio, ponta da orelha e do plano nasal; odor ruim, problemas nas unhas, queda constante de pelagem, ressecamento do pelo, inchaço ao redor dos olhos e nariz e alteração da cor da mucosa ao redor dos olhos e da boca são os principais sinais de problemas dermatológicos.

A CenterVet conta com uma completa linha de produtos dermatológicos em sua farmácia e as consultas desta especialidade são feitas mediante agendamento prévio.

TAGS: Dermatologia Veterinária Contagem | Dermatologia Veterinária Belo Horizonte | Dermatologia Veterinária Betim
Dermatologia Veterinária Ibirité | Dermatologia Veterinária Sarzedo